Organizadas pela Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, em parceria com a Escola Judicial, as oficinas reuniram magistrados e servidores das unidades judiciais do TJAM.
Nesta terça-feira (04/06), a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) promoveu as oficinas “Padronização de Rotinas Cartorárias, Juizados Especiais Cíveis” e “Inteligência Artificial/Ferramenta Arandu”, como parte da programação da “I Semana dos Juizados Especiais”, que o Tribunal de Justiça do Amazonas realiza até sexta-feira (07).
Com a participação de servidores das unidades judiciais do TJAM, a programação aconteceu no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes, prédio anexo à Sede do TJAM, no Aleixo.
O tema “Padronização de Rotinas Cartorárias, Juizados Especiais Cíveis” foi apresentado pela juíza de Direito Nayara de Lima Moreira Antunes, da 2.ª Vara de Iranduba, e pelas servidoras Gizele Cruz Ferreira Alfaia e Roberta Ciarlini Rabelo de Lima, dos Juizados Especiais.
“A oficina sobre a padronização de rotinas cartorárias é importante por promover um espaço onde os servidores possam compartilhar os seus conhecimentos, a partir do material já escrito sobre a padronização, e melhorar as rotinas como um todo. A ideia é que, para o próximo encontro, tenhamos a junção dos encaminhamentos e das ideias a partir das rotinas que já estão consolidadas, promovendo encaminhamentos e melhorias no trabalho”, disse a juíza Nayra.
A temática “Inteligência Artificial/Ferramenta Arandu” foi apresentada pelo servidor Rhedson Esashika, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM, e pelos servidores Bruno Oliveira e José Carlos Batista, do Laboratório de Inovação do Tribunal.
“A Semana de Juizados Especiais é de extrema importância, porque ao unir todos os diretores e magistrados em uma conversa, nas oficinas, nós conseguimos saber quais as reais necessidades do Tribunal”, destacou Rhedson Esashika, sobre a importância do evento.
Nesta quarta-feira (05/06), ocorrerão as oficinas “Projudi – Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública,Turmas Recursais” e “Comarcas do Interior”, que serão realizada na modalidade online. Na quinta-feira (06), as atividades abordarão os temas “Demandas Predatórias” e “Resolução de Conflitos”. Nessa data, as oficinas serão presenciais, no auditório do Anexo.
Encerramento
O encerramento da “Semana de Juizados Especiais” ocorrerá na tarde de sexta-feira (07), com palestra do juiz Márcio André Lopes Cavalcante, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, que falará sobre “Os Juizados Especiais na visão do STF e STJ”.
Confira o álbum de fotos do evento AQUI
Leia mais sobre a Semana dos Juizados Especiais
Texto: Gabriel Horta | EJUD
Foto: Marcus Phillipe