quarta-feira, maio 22, 2024

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira

0
Compartilhamentos
1
Visualizações


18 de abr de 2024 | 08:32

Autor não aceitava o término do relacionamento com a mulher e a perseguia com frequência. Foto: (Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, nesta quarta-feira (17/04), mandado de prisão preventiva de um homem, 24, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira, de 25 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM norte/leste, a vítima foi à delegacia em junho de 2023 e comunicou que seu ex-companheiro havia a agredido fisicamente e a ameaçado, motivo pelo qual foi solicitada à Justiça uma medida protetiva para ela.

“No entanto, mesmo tendo ciência da decisão judicial, o homem vinha descumprindo a medida protetiva com frequência. Ele não aceitava o término do relacionamento com a mulher, por isso a perseguia”, explicou a delegada.

Tendo em vista o descumprimento da ordem judicial, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, a qual foi cumprida na manhã de hoje.

Procedimentos

O homem foi encaminhado à DECCM norte/leste e responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica. Agora, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

  

VejaNotícias