O levantamento, que é realizado semestralmente, PODE ser respondido até 29 de fevereiro por usuários do PJe, SIGEP e SIGEO.
A pesquisa tem o objetivo de ouvir a opinião de usuários externos e internos sobre os sistemas nacionais geridos pela justiça do trabalho.O Conselho Superior da justiça do trabalho (CSJT) lança, nesta quinta-feira (1º), a Pesquisa Nacional de Satisfação dos Sistemas. O levantamento, que PODE ser respondido até 29 de fevereiro, atende ao previsto no Índice de Satisfação com os Sistemas de Tecnologia da Informação (TIC-ISTIC) e faz parte do planejamento estratégico da justiça do trabalho 2021-2026. Ele tem o objetivo de ouvir a opinião de usuários externos e internos sobre os sistemas nacionais geridos pela justiça do trabalho.
O Conselho quer saber a avaliação que usuários externos, como advogados (as) e procuradores (as) do trabalho, fazem do processo judicial Eletrônico (PJe); além de magistrados (as) e servidores (as) que utilizam sistemas administrativos internos, como o Sistema de Cadastro de Pessoal (Sigep) e Sistema de Acompanhamento da execução orçamentária (Sigeo).
Aprimoramento
Com o objetivo de obter o nível de satisfação do público-alvo de cada sistema pesquisado e, a partir dele, verificar o que PODE ser feito para melhorar ou manter o nível. O levantamento é uma forma da justiça do trabalho de aprimorar suas ferramentas para alcançar cada vez mais uma melhor prestação jurisdicional para a sociedade.
O resultado da pesquisa deve ser disponibilizado após a segunda quinzena de março e todos os usuários dos sistemas (internos ou externos) podem responder o questionário.
Participe e dê sua opinião!
PJe (público interno e externo)
SIGEP (público interno)
SIGEO (público interno)
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto e imagens: CSJT