A partir deste ano, 65 policiais judiciais do Tribunal Regional da 11ª Região (AM/RR) receberão kits de identificação padronizados que inclui carteira funcional, bonés, brasão e a carteira porta-cédula. Os primeiros kits foram apresentados na manhã desta quinta-feira, 22/2, na sede to Tribunal (Avenida Visconde de Porto Alegre, Praça 14, zona centro-sul).
O diretor da Coordenadoria de Polícia Judicial, Osvaldo Henrique Oliveira da Silva informou que os kits são importantes para o devido reconhecimento dos agentes. “A distribuição atende resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e é necessário porque somos uma polícia diferenciada e precisamos ter a nossa identificação. Além disso a Polícia Judicial está sendo padronizada e unificada em todas as regionais”, disse.
A Resolução nº 344/2020 diz que:
Art. 10. Os servidores da polícia judicial usarão uniformes do tipo operacional, traje social e de instrução padronizados, bem como brasão de identificação específico, definidos em ato próprio.
§ 1º A padronização dos uniformes e do brasão de identificação visa à pronta identificação visual dos agentes e inspetores e à funcionalidade das atividades inerentes ao cargo.
Qualificação
Além da identificação, Osvaldo Oliveira acrescenta que a Polícia Judicial do TRT-11 também está preparando os agentes que buscam a obtenção do porte de arma, por meio de cursos e treinamento adequado.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Emerson Medina
Foto: Rennard Silva