Escolha segue o previsto em cada edital, pelos critérios de antiguidade ou merecimento.
O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas analisou nesta terça-feira (27/02) processos de remoção para comarcas do interior do Estado, definindo os nomes dos juízes que irão atuar nas unidades em que os juízes foram removidos anteriormente.
A escolha é feita conforme previsão em cada edital, pelos critérios de antiguidade ou merecimento. As vagas previstas nos Editais n.º 03, 06 e 07/2024 – PTJ) não tiveram inscritos, por isso não houve votação.
Entre as vagas definidas, para a 1.ª Vara de Manicoré, prevista no Edital n.º 01/2024 – PTJ, foi aclamado o nome do juiz Emmanuel Ormond de Souza, pelo critério de merecimento.
Para a Vara Única de Boca do Acre (Edital n.º 02/2024 – PTJ), foi removida a juíza Janeiline de Sá Carneiro, por antiguidade.
Para a Vara Única de Anamã (Edital n.º 04/2024 – PTJ), foi aprovada a remoção da juíza Jacinta Silva dos Santos, por antiguidade.
Para a Vara Única de Nova Olinda do Norte (Edital n.º 05/2024 – PTJ), foi removido o juiz Rosberg de Souza Crozara, por merecimento.
Para a Vara Única de Amaturá (Edital n.º 08/2024 – PTJ), foi aclamada a juíza Priscila Maia Barreto dos Santos, por antiguidade.