No levantamento semestral realizado pela plataforma de inteligência e monitoramento “Social Media Gov Analytics”, Tribunal de Justiça do Amazonas evoluiu cinco posições no ranking que avaliou 25 tribunais estaduais.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) é o 3.º Tribunal Estadual com a rede social mais interativa do País. O levantamento, correspondente à avaliação qualitativa, foi realizado pela plataforma de inteligência e monitoramento “Social Media Gov Analytics” e avaliou os 25 Tribunais Estaduais no primeiro semestre deste ano de 2024.
Levantamento realizado pela mesma instituição no último mês de fevereiro mostrava as redes institucionais do TJAM em 8.º lugar no ranking. Naquele levantamento foi a primeira vez que o Tribunal amazonense passou a ser destacado entre os dez tribunais estaduais com as redes sociais de maior relevância, no quesito interatividade no País.
No levantamento divulgado neste dia 1º de agosto, a rede social do Tribunal de Justiça do Amazonas foi destacada como o terceiro (dentre os Tribunais Estaduais) com maior interatividade, do segmento, no País, ao registrar “157.968” como índice de envolvimento. No ranking, figuram à frente do TJAM somente os Tribunais Estaduais do Rio Grande do Sul e de Goiás.
Para o diretor da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amazonas, Afonso de Souza Júnior, o anúncio – que tem como escopo a interatividade – é um forte indicativo de que a política de comunicação institucional adotada pela Justiça Estadual, tem atingido seus objetivos. “Este modelo comunicacional segue as diretrizes da Administração da Corte que tem trabalhado para que o TJAM tenha uma atuação cada vez mais voltada à sociedade. O levantamento analítico, portanto, nos permite constatar que, no segmento de redes sociais, institucionalmente nosso Tribunal tem cumprido sua missão, de privilegiar a interação com as pessoas, fornecendo a elas informações e conteúdos de relevância”, apontou.
O Tribunal de Justiça do Amazonas está presente na internet com as redes sociais: Instagram, Facebook, Linkedin, TikTok, “X” (antigo Twiter), Flickr e também fazendo uso da plataforma YouTube.
Conforme levantamento interno, o Instagram do TJAM é seguido por 42.248 usuários; seu perfil no Linkedin conta com 4.853 seguidores; no TikTok registra 3.909 visualizações, seu canal no YoTube tem 7.920 inscritos, seu perfil no Flickr conta com 107.417 fotos e sua página institucional no Facebook registra 239.497 como alcance.
Além da atenção às plataformas de redes sociais, o TJAM, por meio de sua Assessoria de Comunicação Social, trabalha em demais frentes, abrangendo a comunicação voltada ao público interno e externo, ambos os segmentos com produções e projetos específicos, em um trabalho que envolve a produção jornalística, audiovisual e de comunicação institucional.
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, a fachada da sede o Tribunal de Justiça do Amazonas e, ao lado da imagem da Sede da instituição, a logomarca “Social Media Gov Analytics” e, também, a expressão “Instituições Públicas com mais interações nas redes sociais (1º. semestre de 2024).
Foto: Raphael Alves
Arte: Everson Santiago