O juiz-auxiliar da Presidência do TJAM, Igor Campagnolli, representou o Judiciário Estadual na cerimônia, que marca o fim do período de adaptação à rotina do Colégio Militar, antecedendo o início do período letivo.
O juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas, Igor de Carvalho Leal Campagnolli, representou a Corte Estadual, nesta quinta-feira (04/04), na solenidade de “Entrega do Bibico Escolar”, realizada pela Polícia Militar, no Sambódromo, zona Centro-oeste de Manaus.
A solenidade inédita reuniu todos os colégios militares da capital, do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) I ao VIII. Cerca de 2 mil e setecentos novos alunos receberam a cobertura militar de seus pais e responsáveis diante do comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel PM Klinger Paiva, Comandante-Geral e dos diretores das instituições convidadas.
O termo “bibico” faz referência ao chapéu usado especificamente por militares, e tem o formato de dois bicos. A entrega simbólica marca o fim do período de adaptação à rotina do Colégio Militar, nos estudos do regimento escolar e do regulamento disciplinar, que teve início uma semana antes do ano letivo contando com diversas instruções, tais como: ordem unida; prevenção às drogas; educação ambiental; educação no trânsito; violência doméstica e familiar; crianças e adolescentes diante da lei e defesa pessoal.
Também participaram do evento representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Forças Armadas.
#PraTodosVerem: Imagem principal da matéria mostra o juiz auxiliar da Presidência do TJAM, Igor Campagnolli, cumprimentando o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel PM Klinger Paiva, durante a solenidade de “Entrega do Bibico Escolar”, realizada pela PM, no Sambódromo, zona Centro-Oeste de Manaus.
Texto: Asafe Augusto
Fotos: Chico Batata
Revisão gramatical: Joyce Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 99316-0660