Também presidente do Comitê de Atenção a Pessoas em Situação de Rua/TJAM, a magistrada conheceu o trabalho conjunto realizado por vários órgãos visando a melhorias na área do Centro.
A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas e presidente do Comitê de Atenção a Pessoas em Situação de Rua/TJAM, desembargadora Joana dos Santos Meirelles, participou na última semana de reunião promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Manaus), com a participação de representantes de vários órgãos que atuam conjuntamente em ações destinadas à melhoria da cidade, sobretudo na área do Centro, que abrange expressivo número de estabelecimentos comerciais.
Conduzida pelo presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, a reunião contou também com a participação do tenente-coronel Alisson Botelho da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM); do major Willian Gomes da Costa, adjunto de Planejamento da SSP/AM; do comandante da 24.ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Dannyel Miranda; do delegado titular do 24.º Distrito Integrado de Polícia, Marcelo Martins; da chefe de Divisão de Média Complexidade da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Márcia Helena Braga; da diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Neila Sardinha; da chefe de Alta Complexidade, Carmen Milan; do vice-presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Bruno Pinheiro; de Alexandre Gurgel e do superintendente da CDL Manaus, Manuel Joaquim Filho.
O tenente-coronel Alisson Botelho destacou o propósito da reunião, que foi o de apresentar à desembargadora e pedir o apoio também do Judiciário Estadual aos serviços realizados por comissão formada por representantes de secretarias dos governos estadual e municipal, órgãos de segurança e entidades de classe, como a CDL Manaus e a ACA, na área do Centro.
O representante da SSP/Am destacou que o trabalho é voltado para a revitalização do Centro de Manaus. Questões como a importância de albergues que possam receber moradores de rua; a organização dos vendedores ambulantes e o combate ao tráfico de drogas foram tratados durante o encontro, como ações que visam a proporcionar mais tranquilidade aos frequentadores do Centro Comercial da capital, incluindo os turistas que visitam a cidade.
“A atuação conjunta de todos esses órgãos é de extrema importância e o Judiciário, sobretudo por meio do Comitê de Atenção a Pessoas em Situação de Rua/TJAM, está pronto a apoiá-lo. É um trabalho realizado com sensatez e responsabilidade, que busca beneficiar a sociedade como um todo. Algumas das propostas apresentadas durante a reunião necessitam, de fato, de uma ação colaborativa”, afirmou a desembargadora Joana Meirelles.
Terezinha Torres
Com informações da CDL-Manaus
Foto: CDL-Manaus
Revisão gramatical: Joyce Desideri Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 993160660