A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM), realizou, na tarde desta terça-feira, 18/2, uma reunião para discutir ações relacionadas às áreas de risco na capital, na sala de situação do CCC.
Durante a reunião, os representantes dos órgãos municipais discutiram estratégias para integrar esforços em ações coordenadas e eficazes, com o objetivo de identificar soluções viáveis que minimizem os impactos à população e garantam uma gestão eficiente e segura dessas áreas.
O superintendente do CCC, Sandro Diz, enfatizou a importância da colaboração entre as secretarias municipais para enfrentar os desafios das regiões.
“Nosso objetivo é agir de forma coordenada para assegurar a qualidade de vida dos cidadãos que residem nessas áreas, sempre com um olhar atento às necessidades de infraestrutura e apoio social. A integração entre as secretarias é essencial para um trabalho eficiente e transparente”, afirmou.
O encontro contou com a participação de diversas secretarias municipais, incluindo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças do Clima (Semmasclima), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec), Guarda Municipal, de Limpeza Urbana (Semulsp), de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Infraestrutura (Seminf), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A reunião reflete o compromisso da Prefeitura de Manaus em integrar esforços entre os órgãos municipais para a gestão eficiente das áreas de risco, buscando a segurança e o bem-estar da população, com foco na redução viável dos impactos.
— — —Texto – Ana Clara Sena/ CCCFotos – Divulgação/ CCC