A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), segue com o cronograma diário e ininterrupto de revitalização e implantação de sinalização viária em todas as zonas da capital. As ações são estratégicas e visam garantir maior segurança aos usuários das vias, ordenar o fluxo de veículos e pedestres e reduzir os pontos de conflito no trânsito.
Recentemente, as equipes do IMMU concentraram esforços em diversas regiões. No Centro, foram realizadas intervenções cruciais como a implantação de legendas de Pare na avenida Lourenço da Silva Braga com a rua dos Andradas e a criação de uma área de Carga e Descarga na avenida Joaquim Nabuco. O entorno da praça dos Remédios, abrangendo a rua Leovegildo Coelho, rua Miranda Leão, rua Coronel Sérgio Pessoa e rua dos Bares, recebeu a pintura de Linha de Bordo Amarelo, reforçando a proibição de estacionamento para melhorar a circulação.
Na zona Sul, no bairro Cachoeirinha, a segurança no cruzamento semafórico da avenida Tefé com a avenida Maués foi aprimorada com a implantação de Marcas de Área de Conflito (MACs), evitando o bloqueio da via em horários de pico. Na zona Centro-Sul, a avenida Djalma Batista, no cruzamento com a rua Pará, teve suas linhas de retenção e faixas de pedestres revitalizadas. Já na zona Oeste, a avenida do turismo, no Tarumã, recebeu atenção especial com a instalação de sinalização vertical de velocidade de 60 quilômetros por hora e placas de regulamentação de sentido da via. O trecho entre a avenida Santos Dumont e a avenida Perimetral Thales Loureiro também teve o Bordo da calçada e as Seccionadas do lado direito renovadas.
O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, destacou a importância da constância dessas ações para a vida urbana. “A continuidade desse cronograma é fundamental para a segurança viária de Manaus. Estamos trabalhando em pontos críticos, aplicando sinalizações específicas como as Marcas de Área de Conflito e reforçando proibições de estacionamento para desafogar vias. A sinalização é o elemento-chave para que condutores e pedestres compreendam e respeitem as regras de trânsito, promovendo um ambiente mais seguro para todos”, disse.
A Prefeitura de Manaus segue o compromisso com a mobilidade urbana, mantendo as equipes do IMMU em campo diariamente para garantir que a sinalização seja um instrumento eficaz na prevenção de acidentes e na organização do tráfego da cidade.
— — — Texto – Marcelo Lima / IMMUFotos – Divulgação / IMMU
 
								

 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		