Os artigos e notas técnicas devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] até 10 de fevereiro de 2022.
O Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal (CIJDF) vai lançar, em março deste ano, a Revista Eletrônica Direito Exponencial (Diex) e está convidando servidores, magistrados e estudiosos dos temas afetos aos Centros de Inteligência Estaduais a enviarem artigos e Notas Técnicas para possível publicação na edição inaugural.
O periódico do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) é de natureza técnica, de publicação contínua (rolling pass) e lançamento anual, destinado à divulgação de entrevistas, artigos inéditos da área jurídica e notas técnicas. Buscando tornar-se um espaço de estudos e promoção de debates jurídicos, a publicação tem a finalidade de fomentar o espírito de cooperação e a difusão do conhecimento entre os Centros de Inteligência instalados nos Tribunais de Justiça Estaduais.
Dos trabalhos enviados, serão publicados aqueles que forem selecionados pela Editora-Chefe da Revista Diex. Os artigos e Notas Técnicas deverão ser encaminhados para o e-mail [email protected], em formato editável, até 10 de fevereiro de 2022.
Em se tratando de artigos, serão aceitos trabalhos em português e outras línguas. Para os textos em português, o título, o resumo, as palavras-chave e o sumário devem estar traduzidos também para o inglês. Trabalhos em outros vernáculos deverão estar traduzidos para o português.
A Revista Eletrônica Direito Exponencial (Diex) define na sua política editorial os seguintes critérios para o processo de avaliação: adequação ao foco e escopo da revista e as normas técnicas (ABNT), gramaticais e formais, relevância, conteúdo, coerência textual e consistência teórico-metodológica.
O processo de avaliação consistirá em três etapas: análise preliminar equipe editorial executiva para verificar a adequação às instruções gerais definidas pela política editorial; análise preliminar do Assistente Editorial quanto ao foco e escopo da revista, bem como à relevância e contribuição do texto; e encaminhamento para avaliação da Editora-Chefe, a desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, primeira-vice-presidente do TJDFT e presidente do Centro de Inteligência da Justiça do DF, que escolherá o trabalho a ser publicado.
Esse sistema de convite e seleção somente será utilizado para a edição inaugural. As edições posteriores serão regidas por certame, avaliação de pareceristas, por duplo cego, e normas do regulamento ainda em fase final de elaboração.
Para informações adicionais foram disponibilizados os contatos telefônicos (61) 3103-7295, (61) 98134-0003 (Sheyla), (61) 98454-9341 (Wéllida), (61) 98101-1818 (Henrique), bem como os e-mails [email protected] e [email protected] .
Linha editorial ampla
A Revista Diex adotará uma linha editorial ampla. Admite a submissão de trabalhos de todos os ramos do Direito, com especial atenção aos que identificarem demandas estratégicas ou repetitivas e de massa ou apresentarem inovações às práticas administrativas e judiciárias.
Para dar continuidade à busca pela sinergia interinstitucional, iniciada pela edição da Caravana Virtual realizada pelo TJDFT, em conjunto com o TJMG, a revista pretende promover e divulgar a produção intelectual de matérias que abarquem o escopo do Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal – CIJDF e dos Centros de Inteligência Estaduais.
Paulo André Nunes
Com informações do CIJDF
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]