Além de servir para fortalecer os laços institucionais entre a Corte de Justiça e a entidade que representa quase a totalidade dos magistrados do Amazonas, a reunião também serviu para apresentação de pleitos de interesse da categoria.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, e a vice-presidente da Corte, desembargadora Graça Figueiredo, receberam na manhã de quarta-feira (27/7), na sede do Poder Judiciário, no edifício Desembargador Arnoldo Péres, a visita de diretores da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon).
Participaram o presidente da Amazon, juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque; o vice-presidente da entidade, desembargador Délcio Luis Santos; e a secretária da Amazon, juíza Lúcia Viana.
A reunião, além de servir para fortalecer os laços institucionais entre a Corte de Justiça e a entidade que representa quase a totalidade dos magistrados do Amazonas, também serviu para apresentação de pleitos de interesse da categoria.
Durante a reunião também foi discutido a necessidade de um novo concurso público para juízes existindo, segundo o presidente da Corte, desembargador Flávio Pascarelli, intenção de lançar um certame ainda neste semestre.
“Essas reuniões são excelentes porque permitem que através de um diálogo direto com os dirigentes do TJAM a Amazon apresente os pleitos da categoria na busca do fortalecimento e valorização da magistratura amazonense”, comentou o juiz Luís Márcio.
Ao final, os dirigentes da Amazon falaram que a reunião foi muito proveitosa e que ficou acertado para o início de agosto um novo encontro com a direção do Tribunal.
Amazon
A atual gestão da Amazon tem atuado no sentido de integrar cada vez mais a categoria, realizando várias ações que visam sempre a melhorar a estrutura de trabalho dos magistrados. A diretoria tem se reunido periodicamente para analisar pautas que buscam o fortalecimento e a garantia do direito e das prerrogativas da magistratura e, ainda, para promover a defesa dos associados. “A magistratura tem vivido dias muito difíceis, sendo constantemente atacada e as entidades de classe de todo o País, inclusive a Amazon, têm buscado incessantemente realizar a defesa dos magistrados e garantir o atendimento de seus pleitos”, comentou a juíza Lúcia Viana.
Paulo André Nunes e Acyane do Valle
Foto: Raphael Alves / 27/07/2022
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]