A Escola está na terceira etapa do programa que leva capacitação para as comarcas do interior do Estado.
As Comarcas de Presidente Figueiredo e de Rio Preto da Eva (distantes, respectivamente, 126,7 km e 80 km de Manaus) receberam nesta semana a terceira etapa do “Programa de Interiorização” da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EJUD/TJAM). Em Figueiredo, a atividade aconteceu na segunda e na terça-feira, dias 22 e 23; e em Rio Preto, a programação ocorreu na quarta e na quinta-feira, dias 24 e 25.
Assim como nas outras edições, foram ofertados aos servidores capacitação em “LGPD, Segurança da Informação e Inovação”, ministrada pelo mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação, Alceir Amorim; “Conhecimentos aplicados às comarcas de Entrância Inicial: Direito Penal e Processual Penal”, ministrado pelo especialista em Direito Penal, Rafael Santos, e “Consolidação de Gestão Cartorária e o Plano de Unificação dos Atos das Secretarias de Primeira Entrância”, ofertada pelo especialista em Direito Processual, Reginaldo Gonçalves.
Foram capacitados nesta etapa, 9 servidores e servidoras em Presidente Figueiredo e mais 8 no Rio Preto da Eva, totalizando 17 servidores capacitados presencialmente.
Rafael Santos, servidor da Escola Judicial, que participou como instrutor na visita, avaliou positivamente o impacto dessa etapa do programa. A interiorização tem se revelado efetiva “porque com isso, a Escola Judicial consegue, indo na Vara, nos fóruns das comarcas de entrância inicial, enxergar a realidade, a real necessidade dos servidores da comarca”.
As próximas visitas do “Programa de Interiorização” da Escola estão previstas para os dias 5, 6 e 7 de junho em Silves e Itapiranga. Encerrando o semestre, Santo Antônio do Içá e Tabatinga recebem o programa entre os dias 25 de junho a 1 de julho de 2023.
Nicolle Brito – Ejud/TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660