Durante a visita de cortesia, Edwin Delfin Lang entregou à desembargadora Nélia Caminha Jorge um exemplar do “Guia para Prevenção de Ataques Extremistas Violentos nas Escolas do Amazonas”.
A Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, recebeu nesta manhã de segunda-feira (13/11) a visita institucional do superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Edwin Delfin Lang, que estava acompanhado do coordenador de Produção e Inteligência do órgão federal, Jeferson Nascimento Aquilar.
O encontro aconteceu no gabinete da Presidência, localizado no edifício-sede do TJAM, no Aleixo, zona Centro-Sul.
Durante a visita de cortesia, Edwin Delfin Lang entregou à presidente Nélia um exemplar do “Guia para Prevenção de Ataques Extremistas Violentos nas Escolas do Amazonas”, publicação direcionada a auxiliar instituições do Sistema de Justiça, de secretarias de Educação e órgãos de sistema de Segurança.
“O guia é um trabalho da Agência Brasileira de Inteligência que busca auxiliar instituições parceiras no enfrentamento à violência no âmbito. É um documento para consumo das autoridades, com ênfase na prevenção. É uma das missões institucionais da ABIN estreitar os laços com as demais instituições e os poderes do Estado ainda mais em um assunto muito importante e que precisa ser trabalhado com a máxima seriedade pelas cúpulas dos poderes Executivo e Judiciário”, explicou Edwin Lang.
A presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, ressaltou a importância da iniciativa da Abin em compartilhar a publicação com as instituições. “O assunto tratado na publicação é bem delicado e atual e é muito importante que as instituições atuem de forma parceira, alinhada, e que estreitem seus laços com o objetivo comum de promover o enfrentamento desse fenômeno”, disse a magistrada.
Paulo André Nunes
Fotos: Marcus Phillipe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660