O desembargador Jomar Fernandes tomará posse no cargo de presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil no próximo dia 29, em Brasília.
Na manhã de quinta-feira (17), o juiz-corregedor auxiliar da CGJ-AM, Áldrin Henrique Rodrigues; a secretária Judiciária da Corregedoria de Justiça, Marília Cabral; e a servidora Larissa Barreiros, do judiciário do Amazonas, estiveram reunidos, em Salvador/BA, com a equipe de apoio operacional do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE).
O objetivo do encontro foi o repasse de informações administrativas, financeiras e tecnológicas, considerando que ainda neste mês o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, assumirá a Presidência do colegiado nacional – hoje administrado pelo desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
Participaram do encontro com os representantes do Amazonas, a juíza auxiliar da CGJ-BA, Indiria Meireles, a chefe de gabinete da CGJ-BA, Katiane Almeida; e os servidores Igor Moraes, Lorena Castro e Isabella Burke, todos da atual direção do CCOGE.
Nova gestão
O desembargador Jomar Fernandes será o primeiro amazonense a assumir o cargo de presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). Ele foi aclamado no início de janeiro, durante assembleia geral virtual que reuniu representantes de todas as regiões do País, que definiu a nova Comissão Executiva do Colégio – exercício 2024 (leia mais aqui).
A solenidade de posse da nova gestão está marcada para o dia 29 de janeiro, às 10h, no auditório do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, em Brasília.
Texto: Dora Paula | CGJ/AM
Foto: Acervo CGJ/AM