Durante o encontro, ficou estabelecido que ocorrerá uma nova reunião no próximo dia 1.º de fevereiro, às 9h, na sede da Corregedoria-Geral de Justiça e que contará com representantes da SECT, de cartórios extrajudiciais, do Núcleo de Governança Fundiária e Sustentabilidade da CGJ/AM, da Vara de Registros Públicos de Manaus e da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários de Manaus.
Também estavam presentes na reunião de terça-feira o chefe de Gabinete da CGJ/AM, Sérgio Amorim; a titular do Departamento Jurídico da SECT, Kerolayne Queiroz; e o assessor jurídico do órgão fundiário estadual, Leonardo Ituassu.
Ainda no encontro institucional, a nova secretária da SECT, Renata Queiroz, ressaltou a importância de se fortalecer a parceria entre a Secretaria e o Poder Judiciário, por meio da sua Corregedoria, para lidar com os desafios que envolvem a regularização de terras na região.
Os participantes discutiram, ainda, as complexidades que a questão fundiária apresenta, especialmente no interior do estado. O assessor jurídico da SECT, Leonardo Ituassu, enfatizou a necessidade de ações integradas e colaborativas entre todos os entes envolvidos no processo da regularização fundiária, considerando também os interesses das comunidades.
Para o chefe de Gabinete da CGJ, Sérgio Amorim, a reunião proporcionou um espaço de diálogo construtivo, enfatizando a colaboração da Corregedoria num tema crucial para todo estado e lembrou que desde o início do ano passado o órgão correcional amazonense tem sido muito atuante em relação a essa temática, seguindo as diretrizes da Corregedoria Nacional e procurando auxiliar o diálogo com todos os atores envolvidos nesse assunto.