Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Tribunal de Justiça > Tribunal de Justiça do Amazonas é destacado dentre os 10 tribunais brasileiros com melhores perfis de redes sociais no Brasil
Tribunal de Justiça

Tribunal de Justiça do Amazonas é destacado dentre os 10 tribunais brasileiros com melhores perfis de redes sociais no Brasil

7 de fevereiro de 2024
Compartilhar
4 Min Lidos
Compartilhar

Levantamento foi realizado pela plataforma de inteligência e monitoramento “Social Media Gov Analytics” e esta é a primeira vez que o TJAM figura dentre os melhores no ranking.


O Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM) foi destacado dentre os 10 tribunais brasileiros com os melhores perfis de redes sociais no Brasil. Esta é a primeira vez que o Tribunal figura no ranking em levantamento realizado pela plataforma de inteligência e monitoramento “Social Media Gov Analytics”.

A avaliação abrange o cálculo total de engajamentos, incluindo: comentários realizados pelos usuários das redes sociais, compartilhamentos, salvamentos e curtidas.

No levantamento nacional, pelo desempenho de suas redes sociais oficiais, o Tribunal de justiça do Amazonas foi destacado ao registrar o número de 268.731 interações com a sociedade no ano de 2023.

O Tribunal de justiça do Amazonas está presente na internet com as redes sociais: Instagram, Facebook, TikTok, “X” (antigo Twiter) e também fazendo uso da plataforma YouTube.

Pelo retrospecto, o TJAM passou a figurar no 8.º lugar no ranking que avaliou o mesmo desempenho dos 25 tribunais estaduais do País e o do Distrito Federal.

“É um resultado de extrema importância, que motiva nosso Tribunal a intensificar as iniciativas de comunicação social, de modo a favorecer, com todas as ferramentas possíveis, o contato com a população”, apontou.

De acordo com o diretor da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de justiça do Amazonas, Afonso de Souza Júnior, o resultado – destacando o Poder Judiciário Estadual pela primeira vez no ranking das 10 melhores redes sociais do País, dentre os tribunais brasileiros – é reflexo da política institucional da Corte Estadual, que volta-se prioritariamente para o melhor atendimento possível à sociedade.

Retrospecto

A Assessoria de Comunicação Social do TJAM ressaltou que, como ação prioritária, neste segmento, para o ano de 2024, serão os projetos voltados para o favorecimento das comunicações em “Linguagem Simples”, nos ditames do Pacto Nacional pela Linguagem Simples, que foi lançado pelo presidente do Conselho Nacional de justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso e cujo projeto está sendo prontamente aderido pelo Tribunal de justiça do Amazonas por meio da presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha Jorge.

No mesmo ano de 2023, 1.032 postagens foram realizadas na REDE social oficial “Facebook” da Corte Estadual de justiça do Amazonas, com o alcance destas postagens chegando a 142.700 contas pessoais no Facebook.

Conforme levantamento interno realizado pela Assessoria de Comunicação Social, no ano de 2023, 6.359 passaram a seguir o perfil do TJAM na REDE social “Instagram”. Na mesma REDE, 1.107 postagens foram realizadas pelo Tribunal do Amazonas (em 2023) e as postagens alcançaram 162.800 contas pessoais.

#PraTodosVerem: Imagem principal da matéria traz uma arte que mostra a fotografia da fachada da sede do Tribunal de justiça do Amazonas e, no lado esquerdo superior, as palavras “Social Mediagov”, “Analytics” e “Ranking”    

 

Afonso Júnior

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

Arte: Everson Santiago

(92) 2129-6771 / 993160660

E-mail: [email protected]

Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print

Mais notícias desta categoria

Tribunal de Justiça

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

Por
Tribunal de Justiça

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

Por
Tribunal de Justiça

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Por
Tribunal de Justiça

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

Por
Tribunal de Justiça

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

Por
Tribunal de Justiça

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

Por
Tribunal de Justiça

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

Por
Tribunal de Justiça

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

Por
Tribunal de Justiça

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

Por
Tribunal de Justiça

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

Por
Tribunal de Justiça

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

Por
Tribunal de Justiça

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

Por
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?