Jussara Pordeus exercerá a presidência nacional do Conselho no biênio 2024-2025.
A desembargadora Onilza Abreu Gerth representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), nesta sexta-feira (08/03), na solenidade que marcou a posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP ), que terá como presidente nacional a procuradora de Justiça e ouvidora-geral do Ministério Público do Amazonas, Jussara Maria Pordeus e Silva, no biênio 2024-2025.
As desembargadoras Mirza Telma, Vânia Marinho e Luiza Marques e o desembargador Henrique Veiga também prestigiaram a solenidade, realizada no “Dia Internacional da Mulher”.
Para a desembargadora Onilza, o momento é de mudança de cenário em que aos poucos, e ainda com muita luta, as mulheres exercem em lugares de destaque, mostrando competência em todos os âmbitos do judiciário.
“Nós mulheres estamos sempre com desafios, mas fico feliz em ver uma pessoa competente como a Dr.ª Jussara assumindo uma carga tão relevante. Essa área de trabalho no Judiciário é desafiadora para nós porque é uma luta, foi uma luta no passado, continua sendo, e nós temos a certeza de que ainda vamos e precisamos avançar muito mais. Nos sentimos importantes quando assumimos não apenas cargas funcionais, mas nos posicionamos de um modo geral”, disse a magistrada.
O evento, realizado na sede do MP, na zona Oeste de Manaus, contou com a presença de procuradores e ouvidores do Ministério Público de diversos estados brasileiros, entre eles estava a procuradora de justiça militar e ouvidora do Ministério Público Militar, Najla Nassif Palma, que recentemente foi nomeada Defensora da ONU dos Direitos das Vítimas (“Advogada dos Direitos das Vítimas da ONU”). Trata-se do mais alto cargo ocupado atualmente por uma mulher brasileira na secretaria das Nações Unidas.
Confira o álbum de fotos do evento AQUI
Asafe Augusto
Fotos: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: divulgação [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660