A atividade, que integra o “Projeto Falando de Famílias”, acontece na terça-feira da segunda semana de cada mês, no Fórum Cível Des.ª Euza Maria Naice de Vasconcellos.
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc-Famílias), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), promoveu na manhã desta terça-feira (14), a atividade “Oficina de Pais e Filhos no CEJUSC-Famílias”, que tem como público-alvo famílias em transformação por separação e/ou divórcio entre o casal. A equipe psicossocial do Cejusc-Famílias também oferece uma oficina separada para crianças, a partir de 6 anos, e adolescentes.
O evento, que integra o “Projeto Falando de Famílias”, acontece na terça-feira da segunda semana de cada mês, no Fórum Cível Des.ª Euza Maria Naice de Vasconcellos, localizado na rua Valério Botelho de Andrade, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.
De acordo com Larissa Briglia, psicóloga da equipe do Cejusc-Famílias, os convidados a participar das atividades são partes em processos que tramitam no Cejusc-Família, porém o público em estágio de transformação familiar pode participar, independentemente de integrar ações judiciais, pois a ideia da ação é dar espaço para explanação de ferramentas e reflexões que contribuam no processo de famílias que estão passando por uma transformação estrutural.
“A oficina, baseada em iniciativa idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça, é aberta ao público com essas características, famílias em processo de separação e divórcio. A orientação é toda voltada para isso, falamos sobre guarda compartilhada, sentimento dos filhos e pais nesse processo e ferramentas que podem auxiliá-los nisso, como a Comunicação Não Violenta”, informa Larissa.
Por meio da palestra com dinâmicas e reflexões, os participantes são apresentados a temas como tipos de famílias, transformações familiares, sentimentos, integração familiar, alinhamento parental, guarda compartilhada, rede de apoio e comunicação não violenta. Os esclarecimentos apresentam benefícios como a construção de relações saudáveis entre responsáveis e crianças/adolescentes mediante o processo de transformação familiar; esclarecimento técnico sobre Direito de Família e aspectos psicossociais, além de suporte emocional.
As próximas datas de oficinas serão as seguintes: 11/Junho; 09/Julho; 13/Agosto; 10/Setembro; 08/Outubro 12/ Novembro e 10/Dezembro.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e Whatsapp do Psicossocial Cejusc-Famílias: (92) 3303-5262.
Sandra Bezerra
Fotos: Acervo Cejusc-Famílias
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 99316-0660